Incertezas

Estamos vivendo um momento bem peculiar, que nos coloca em contato com muitos sentimentos que não conseguimos nomear. Sentimos tudo misturado, como se estivéssemos perdidos em nossos pensamentos e em alguns momentos essa confusão nos causa falta de energia.
Para que consigamos nos movimentar é necessário uma decisão, um primeiro passo rumo ao autoconhecimento.
Precisamos aprender a nomear nossos sentimentos, a separar e identificar o que nos aproxima e o que definitivamente nos afasta do que queremos.
Nem sempre estamos certos da nossa jornada. A incerteza faz parte do nosso caminhar, e aceitá-la pode nos proporcionar o autoconhecimento, a exploração dos nossos sentidos e com isso o nascimento ou renascimento de um sonho.
Entender que os sentimentos que não gostamos ou não desejamos faz parte desse processo de autoconhecimento e escolha, que a incerteza pode ser libertadora, faz de nós pessoas mais plenas.
Não existe receita pronta para se viver, o que existe são as incertezas que nos aproximam de nós mesmos. Quando nos olhamos de verdade, estamos prontos para olhar para o outro.
Que a incerteza seja parte do nosso caminhar, para que possamos construir com base sólida o autoconhecimento e nos realizarmos em nossas jornadas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 12 =